sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PREFEITURA DE LIMOEIRO ABANDONA PARCERIA

A Prefeitura Municipal de Limoeiro não conseguiu, ou não quiz, assumir o compromisso estabelecido com nosso trabalho, com a cultura local. Havíamos acordado com o diretor de cultura Fábio André, pelo interesse do prefeito Luiz Raimundo, ainda no mês de maio, a participação da prefeitura em apoio ao projeto atravéz da eventual cessão de seu quadro de funicionários em algum momento (eletricistas, motoristas, vigilantes, etc.) e com as despesas do lançamento do projeto (projetor, espaço público, coquetel). Não utilizamos um funcionário sequer da prefeitura, não foi preciso, e quando procuramos para fazermos o lançamento não houve recepção quer de Fábio André, quer do prefeito Luiz Raimundo. O resultado é que cansados de ouvir hoje não, hoje não, hoje não, tivemos que partir para buscar novos apoios para o lançamento. Sem mais nenhum recurso financeiro, com gastos pessoais mais do que esperávamos, sem remuneração para o produtor e diretor do doc, só com o apoio de amigos é que estamos fazendo o lançamento.
Salientamos que buscamos conversa com o perefeito e com o diretor de cultura dezenas de vezes. Telefonemas, encontros casuais pelas ruas, bilhetes, nada, nada funcionou.
Vendo que não há justificativa de haver tanto adiamento de trabalho compreendemos que ou falta interesse da prefeitura em apoiar o projeto, ou mesmo competência. Se é como muita gente falou, fim de mandato é complicado conseguir recursos, vamos acompanhar as ações da prefeitura no campo cultural e publicitário principalmente até o fim de mandato e ver quais projetos tem aceitação da mesma em detrimento do nosso, pois estamos revoltados e ofendidos pelo fato. Estremos pronto para fazer a crítica possível seja. O lançamento do vídeo ficou orçado em R$ 600,00 (seiscentos) reais com coquetel.

Nenhum comentário: