sábado, 29 de novembro de 2008

PONTEZINHA/ CABO-PE - LIMOEIRO-PE

É certo que um elo cultural está se criando entre mata norte e mata sul de PE. Limoeiro aportou no Cabo com Zé de Teté e Walter Eudes. Zé esteve lá no Cabo para uma reunião de mestres de coco enquanto Walter foi exibir o vídeo em primeríssima mão durante as festividades do 10 Encontro de Coco de PE.
Num cineclube improvisado, numa platéia formada essencialmente por crianças e adolescentes, lá estávamos a projetar "O côco de Zé de Teté" pela primeira vez. A exibição começou com duas horas de atrazo porque o equipamento não funcionava direito, as pessoas estavam impacientes, as crianças irriquietas, mas cumprimos com satisfação nossa agenda. Após breve palestra de ambientação temática do vídeo fizemos a projeção e após discursamos brevíssimamente sobre a importância de se levar a sério a proposta de um cineclube no espaço Mestre Goitá e sair então do experimentalismo que não é desculpa pro pessoal de Pontezinha e do Cabo.
Valeu!!!

Um comentário:

Produção Cultural disse...

Caro Walter, fico contente em ter tido a participação de uma pessoa tão carismática no festival como Zé de Teté, momento épico e antológico do projeto, com o qual temos a certeza de que o próprio Zé de Teté ficou encantado com tudo e inclusive você. Quanto ao cineclube realmente tivemos alguns imprevistos, porém tudo é novo, até no estado, neste momento estamos vivenciando o 2° edital do áudiovisual e o 1° para a área do cineclube. A nossa intenção é fazer o melhor possível, porém o festival é único e a falta de mais prática no processo do audiovisual abre margem para erros. A nossa vontade é a valorização dos vídeos dos nossos ídolos, a exemplo do Zé de Teté, e também de você Walter, grande diretor na sua área. No mais quanto ao intercâmbio demos o primeiro passo. sucesso em sua carreira, atenciosamente.

Marcos Moraes